Entrar Área para sua lista de imóveis desejados, acionar alertas de interesse e conhecer melhor nossos serviços.

19.11.2025

Condomínio de Passo Fundo recebe prêmio internacional do setor imobiliário

Compartilhar

Condomínio de Passo Fundo recebe prêmio internacional do setor imobiliário

 

A Maxicon Transformação Urbana, com sede em Passo Fundo (RS), conquistou um dos mais importantes prêmios do mercado imobiliário global, através do condomínio residencial NOAH Reserva Natural. O empreendimento foi reconhecido pelo International Property Awards, na categoria Desenvolvimento Residencial. Uma equipe vai representar a Maxicon na cerimônia de entrega da premiação que será realizada no dia 21 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos.

 

Com mais de três décadas de história, o International Property Awards é uma das certificações globais mais prestigiadas do setor imobiliário. O prêmio reconhece projetos de excelência em todo o mundo e premia incorporadoras, arquitetos e designers que se destacam em inovação, sustentabilidade, segurança, qualidade e impacto urbano em todo o mundo.

 

— Esse resultado nos enche de orgulho e reafirma o compromisso da Maxicon em desenvolver projetos que aliem inovação, qualidade e propósito. Mais do que uma premiação, esse reconhecimento marca um ponto importante na nossa trajetória e coloca Passo Fundo no mapa do mercado imobiliário internacional — destaca Ivan Máximo Concolatto, CEO da Maxicon.

 

 

Referência no norte gaúcho

 

O NOAH Reserva Natural é um condomínio horizontal implantado em uma área de Mata Atlântica preservada. Com foco em conforto, privacidade e conexão com a natureza, o projeto oferece 92 unidades residenciais com lotes de até 800 metros quadrados, priorizando soluções sustentáveis e arquitetura de alto padrão.

 

— Quando a gente vai implantar um condomínio é muito difícil encontrar uma área tão pronta assim com o NOAH. As pessoas que vão comprar agora se surpreendem ao visitar, porque tem um trabalho de 40, 50 anos de benefício naquela área que já vão poder usufruir — destacou o gestor de lançamento e CEO da Bortolini Imóveis, Ricardo Bortolini.

 

O projeto do NOAH Reserva Natural foi assinado pelas arquitetas Ana Paula Wickert (W. Arquitetura) e Maiara Morsch (Shamma Arquitetura), com consultoria de Guilherme Takeda. Já o projeto de interiores do condomínio foi desenvolvido pelos arquitetos Sulâni Kurtz e Bernardo Lanza (Lanza Kurtz Arquitetura).

 

A proposta do empreendimento está alinhada ao conceito de biofilia — termo que define a relação do ser humano com a natureza e apresenta um novo conceito de urbanismo de alto padrão na região norte do Rio Grande do Sul.

 

— Lá a figueira centenária, as visuais, o relevo, e a frondosa mata atlântica foram pontos fundamentais do desenho desse projeto. Ele propõe uma transição muito fluida entre o construído e o natural, criando relações com a paisagem que redefine o conceito de condomínio. A natureza é protagonista em todos os pontos do desenho — afirmou a arquiteta e urbanista Ana Paula Wickert.

 

Esta conexão com o verde foi traduzida em soluções criativas, como playground em uma casa na árvore, cabanas de glamping de luxo com vista panorâmica para a mata, e até um office glamping, estrutura de trabalho imersa no ambiente natural.

 

— Cada elemento foi pensado para traduzir equilíbrio e autenticidade a escolha dos materiais, as soluções construtivas, a tecnologia aplicada, revela uma arquitetura contemporânea, fluida e essencial — complementou a arquiteta e urbanista Maiara Morsch.

 

 

O prêmio

 

O International Property Awards destaca os projetos mais inovadores, de alta qualidade e impacto no mercado imobiliário. A seleção dos vencedores é feita por uma equipe altamente experiente de profissionais, especialistas da indústria de todo o mundo.

 

Em 2024, referências imobiliárias brasileiras, como o Jardí Condomínio, localizado em Chapecó, Santa Catarina, recebeu essa certificação. 

 

— Esse reconhecimento celebra não apenas a excelência do NOAH em termos de urbanismo, arquitetura e design, como também reforça nossa presença no cenário regional, nacional e agora internacional. É mais uma confirmação do propósito da Maxicon de entregar projetos inovadores, sustentáveis e com alto valor agregado — finaliza Concolatto.

 

Os prêmios do International Property Award são divididos nos setores de Arquitetura, Desenvolvimento, Design de Interiores e Imobiliário, abrangendo 9 regiões: África, Ásia-Pacífico, Arábia Saudita, Canadá, Caribe, América Central e do Sul, Europa, Reino Unido e EUA. Os vencedores de cada região concorrem ao prêmio global anunciado na noite da premiação, que este ano acontece em 21 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos.

Adicionar Comentário

Artigos Relacionados

Um dos bairros mais desejados de Passo Fundo: conheça o Boqueirão

Um dos bairros mais desejados de Passo Fundo: ...

Conveniência e grande oferta de imóveis: conheça o Centro de Passo Fundo

Conveniência e grande oferta de imóveis: conhe...

Com mais de 500 imóveis alugados em 3 meses, Bortolini Imóveis comemora resultados da campanha de verão

Com mais de 500 imóveis alugados em 3 meses, B...

Locação segue aquecida e imóveis de 2 e 3 dormitórios ganham destaque.

Locação segue aquecida e imóveis de 2 e 3 dorm...