02.04.2025
Com mais de 500 imóveis alugados em 3 meses, Bortolini Imóveis comemora resultados da campanha de verão

Comunicação Bortolini|Equipe de mkt

Mesmo com um cenário desafiador no mercado de locações, especialmente pela baixa oferta de imóveis disponíveis em comparação a anos anteriores, a Bortolini Imóveis tem motivos de sobra para comemorar. Encerrando a campanha de verão com mais de 500 imóveis alugados em apenas 3 meses, a empresa celebra não apenas um resultado expressivo, mas também a consolidação de Passo Fundo como uma das cidades mais promissoras do estado para investimentos imobiliários.
Segundo o CEO da Bortolini Imóveis, Ricardo Bortolini, o desempenho da campanha poderia ter sido ainda mais impressionante, não fosse a escassez de imóveis para atender toda a demanda.
“Embora estejamos muito satisfeitos com os números, ficamos com a sensação de que poderíamos ter alugado ainda mais. A procura foi constante e intensa durante todo o verão, mas muitos clientes não encontraram o imóvel ideal simplesmente pela falta de oferta. Chegamos a ver situações em que as pessoas recorreram a alternativas temporárias, como aluguel por plataformas ou até hotéis, enquanto buscavam algo mais permanente”, comenta Ricardo.
Entre as tipologias mais procuradas, os apartamentos compactos – como studios e unidades de 1 dormitório – se destacaram mais uma vez. Com maior concentração na região central da cidade, especialmente nas proximidades da Avenida Brasil, essas unidades oferecem vantagens como mobiliário completo, acesso facilitado a comércios e serviços, além de um custo de locação mais acessível, o que acaba se encaixando no orçamento de boa parte do público.
DEMANDA EM ALTA PARA APARTAMENTOS DE 2 E 3 DORMITÓRIOS
Outro movimento relevante identificado durante a campanha foi o crescimento na procura por apartamentos de médio e alto padrão, com 2 e 3 dormitórios, metragem entre 70 e 120m², e infraestrutura de lazer completa. Essa categoria passou a representar uma parcela significativa do total de locações, aproximadamente 38% do total locado, , revelando uma tendência que já vinha se desenhando desde meados do ano passado. De acordo com Ricardo Bortolini, esse aumento tem relação direta com o fortalecimento da economia local:
“O crescimento de empresas na cidade e na região tem impulsionado a contratação de profissionais qualificados vindos de fora. São gerentes, diretores, técnicos especializados, muitos deles com famílias, que buscam imóveis confortáveis para uma mudança definitiva. Como são atraídos por salários mais altos, esses profissionais têm um perfil de consumo mais exigente e optam por imóveis maiores, com melhor padrão e mais estrutura”, explica.
Contudo, a alta demanda rapidamente reduziu a disponibilidade desse tipo de imóvel. Historicamente, apartamentos de 2 e 3 dormitórios são desenvolvidos para venda ao cliente final, e poucos empreendimentos são pensados diretamente para o mercado de locação. O resultado? A oferta rapidamente se tornou insuficiente.
“São imóveis que, em sua maioria, pertencem a famílias que se mudaram para outra cidade e preferem manter o bem alugado, ao invés de vender. Esse comportamento cria um estoque limitado, e o mercado ainda não respondeu com a velocidade necessária para suprir essa nova demanda”, observa o CEO.
OPORTUNIDADE PARA INVESTIDORES
Diante deste cenário, a Bortolini enxerga uma grande oportunidade para investidores. A alta procura e valorização dos imóveis nesse segmento têm se mostrado um atrativo considerável.
“Estamos vendo esses imóveis ficarem muito pouco tempo vagos. Além disso, os contratos costumam ser mais longos, o que garante estabilidade para o investidor. Dependendo da localização e do padrão, o valor da locação pode variar entre 5 e 7 mil reais mensais. Isso, somado à valorização do ativo, torna o investimento ainda mais atrativo”, afirma Ricardo.
Com localização estratégica, boa infraestrutura e valores competitivos em relação ao m², esses imóveis se mostram uma alternativa inteligente para quem busca diversificar seus investimentos com segurança e rentabilidade.
Com a campanha de verão 2025 da Bortolini Imóveis reforça o posicionamento da empresa como uma das principais referências do setor no estado, sempre atenta aos movimentos do mercado e às oportunidades que surgem com a transformação da cidade. Ricardo Bortolini ainda ressaltou a importância do trabalho coletivo, para o atingimento dos resultados. “ Tivemos uma dedicação muito grande da equipe comercial e administrativa para este resultado. Alcançamos o resultado com emoção, nos últimos minutos, mostrando toda a qualificação dos profissionais que compõem a empresa. A todos, meu muito obrigado”.
Adicionar Comentário
Artigos Relacionados

Locação segue aquecida e imóveis de 2 e 3 dorm...

Um 2024 histórico para a Bortolini Imóveis

Bortolini Imóveis chega a 3.000 imóveis alugados
