22.05.2025
Ricardo Bortolini conta sua trajetória durante reunião-almoço da CDL

Imprensa|Notícias da imprensa de Passo Fundo e região

*Matéria produzida pela Rádio Uirapuru, disponível neste link
Na manhã desta quarta-feira (21), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Passo Fundo (CDL) realizou mais uma edição da Reunião-Almoço Personalidades, que contou com a presença de Ricardo Bortolini, sócio-diretor da Bortolini Imóveis. Durante o encontro, ele compartilhou sua trajetória e comentou sobre a evolução do mercado imobiliário passo-fundense ao longo dos últimos anos.
Durante entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente da CDL, Evandro Silveira, destacou a importância do evento. Ele explicou que nada mais justo do que ouvir as histórias de empresários passo-fundenses que tanto contribuem para o desenvolvimento do município e que, por meio de muito esforço, alcançaram o sucesso.
Sobre a presença de Ricardo Bortolini, Evandro ressaltou que Passo Fundo vem se destacando, ao longo dos anos, no setor da construção civil — e, na linha de frente desse crescimento, está a Bortolini Imóveis, que faz a ponte entre as construtoras e os clientes. Sendo assim, é de extrema importância ouvir o empresário e, por meio de sua história, inspirar outras pessoas.
A personalidade homenageada nesta edição também conversou com a nossa reportagem e afirmou sentir-se honrado em participar de um evento tão relevante. Ricardo Bortolini lembrou que a imobiliária está presente há 35 anos em Passo Fundo e que, ao longo desse tempo, tem buscado constantemente se reinventar frente às atualizações do mercado. Ele destacou que, no início da empresa, não havia internet, telefone era algo difícil de acessar — e que hoje, a realidade é outra, com inteligência artificial e outras tecnologias auxiliando no dia a dia do setor.
Ricardo comentou ainda que foi durante o ensino médio, no colégio Cecy Leite Costa, que iniciou sua jornada no ramo imobiliário, após receber um convite de seu tio. Suas primeiras atividades envolviam a entrega de correspondências a clientes, atuando como office boy, além de auxiliar em outras funções da empresa. Com o tempo, formou-se como corretor de imóveis e passou a se apaixonar cada vez mais pela profissão.
Adicionar Comentário
Artigos Relacionados

Bortolini Imóveis apresenta cases de sucesso n...

Um novo gestor na Bortolini

Bortolini Imóveis amplia a operação de venda e...
