Entrar Área para sua lista de imóveis desejados, acionar alertas de interesse e conhecer melhor nossos serviços.

21.07.2025

Bortolini e MGF viabilizam mega grupo de financiamento em Passo Fundo

Compartilhar

autor

Comunicação Bortolini|Equipe de mkt

Bortolini e MGF viabilizam mega grupo de financiamento em Passo Fundo

 

Na última semana, a Bortolini Imóveis, junto à Caixa Econômica Federal e à MGF Incorporadora, celebrou a assinatura de um dos maiores grupos de financiamento habitacional já registrados em Passo Fundo.

 

O grupo, que possui 128 clientes, realizou o financiamento na planta de apartamentos do Arbo Urban Resort, empreendimento lançado pela MGF e Bortolini em 2024.

 

De acordo com o diretor de vendas da Bortolini, Claudio Franz, o trabalho durou mais de um ano e contou com a participação de inúmeros atores. “Foi um trabalho árduo de reunir documentos e fazer entrevistas buscando a aprovação do financiamento, que é coroado com este momento”, menciona.

 

 

O processo na prática

 

 

Um dos principais responsáveis pela realização desse processo de financiamento por parte da Bortolini foi Cristian Trilha, analista de financiamento imobiliário da empresa e correspondente bancário Caixa.

 

O trabalho dele e de sua equipe teve início desde o início da simulação, passando pela aprovação, junção dos documentos, assinatura de contrato e encaminhamento para o registro de imóveis.

 

Cristian explica que, no caso do Arbo, o desafio se tornou ainda maior pelo tamanho do grupo, resultado da expressiva quantidade de vendas do empreendimento desde o primeiro dia de seu lançamento. “Apesar da nossa estrutura, ainda não tínhamos realizado um financiamento com um grupo desse tamanho.”

 

 

O que Passo Fundo ganha com isso?

 

 

Primeiramente, um dos principais benefícios é a realização de novas moradias para a população. No condomínio, serão construídas 250 unidades em duas torres. Os apartamentos, por sua vez, possuem possibilidade de financiamento pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Conforme Claudio, outro benefício é a geração de novos empregos na cidade. “Essa obra possibilitará a entrada de mais uma incorporadora de grande porte em Passo Fundo, que deverá gerar centenas de empregos. Além disso, a construtora também deverá coletar impostos para a cidade, o que é importante”, destaca.

 

Como mencionado por Claudio, o Arbo Urban Resort marca a entrada da MGF no município. Com 18 anos de atuação na Serra Gaúcha, a incorporadora está em vias de construir seu primeiro empreendimento na cidade, com planos de novidades para o futuro.

 

“Esse fechamento de grupo marca a finalização de um processo que começou há anos, quando decidimos investir em Passo Fundo. Viemos para ficar e este será o primeiro de muitos lançamentos na cidade”, afirma o gerente comercial e repasses da MGF, Eduardo Macuco.

 

 

Diferenciais do Arbo Urban Resort

 

 

Segundo Eduardo, o grande diferencial do empreendimento é a sua integração à natureza. “Todas as áreas de lazer e uso comum foram pensadas para utilizar as áreas verdes que já existem lá. Essa integração ao meio ambiente é algo que buscamos fortemente”, comenta.

 

Para Claudio, o Arbo possui características diferentes nos projetos que já existiam na cidade dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. “Ele está em uma área de 10 mil m², com muita área verde consolidada no local. É a sensação de morar em uma casa, porém residindo em um apartamento.

 

Localizado no Bairro Boqueirão, o condomínio está próximo a diversos comércios e serviços da região – e também conta com fácil acesso ao Centro da cidade.

 

“É um condomínio feito para que crianças, adultos e idosos aproveitem todas as comodidades oferecidas, como as áreas verdes, piscina e salões de festas”, reforça.

 

Veja por dentro | Confira imagens da ampla estrutura do Arbo Urban Resort

 

Arbo Urban Resort

📍 Endereço: Av. João Catapan, 1269

📏 Área construída: 10,5 mil m²

🌲 Área de lazer: 5,5 mil m² (15 opções)

🌆 250 apartamentos de 2 ou 3 dormitórios

📌 Tipologia: 50 m² a 76 m²

 

 

O que vem por aí?

 

 

Também nessa semana, a Bortolini Imóveis, através de seu CEO, Ricardo Bortolini, participou de uma reunião com o Prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida. Junto a eles, estiveram os sócio-diretores da MGF Incorporadora, Arthur Tagliari e Guilherme Tagliari.

 

Um dos objetivos da ocasião foi colaborar com a agilização de novos projetos de empreendimentos de grande porte da empresa para a cidade.

 

Reunião com Ricardo Bortolini, CEO da empresa, os sócio-diretores da MGF e o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida.

Adicionar Comentário

Artigos Relacionados

Bortolini Imóveis inaugura nova unidade de vendas em Passo Fundo

Bortolini Imóveis inaugura nova unidade de ven...

Ricardo Bortolini conta sua trajetória durante reunião-almoço da CDL

Ricardo Bortolini conta sua trajetória durante...

Bortolini Imóveis apresenta cases de sucesso no CUPOLA Summit 2025

Bortolini Imóveis apresenta cases de sucesso n...

Um novo gestor na Bortolini

Um novo gestor na Bortolini