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13.07.2018

Otimize a Venda do Seu Imóvel

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A técnica home staging  valoriza os imóveis a fim de que o negócio seja fechado rapidamente.



Já pensou se, a partir de uma organização dos ambientes, você pudesse valorizar o seu imóvel? Com a técnica home staging e a ajuda de um profissional, é possível melhorar o aspecto visual e ainda aumentar o valor do negócio.
Essa tendência nasceu nos Estados Unidos, ganhando visibilidade com a bolha imobiliária norte-americana. Conforme a designer de interiores Marcia Lima, a técnica consiste em aproveitar o que o cliente tem para realçar os pontos positivos e minimizar os negativos do imóvel. “A home staging é a arte de dar vida nova aos espaços com a reorganização do mobiliário, criando um clima de casa modelo que irá despertar o desejo de compra no possível comprador, podendo o proprietário ter a chance de vender mais rápido e melhor o seu imóvel”.

 

Márcia Lima - Designer de Interiores 

 

No mercado, é possível visualizar imóveis que há muito tempo não recebem nenhuma manutenção e, desta forma demoram para ser vendidos. Às vezes, as mudanças que impulsionarão a venda são simples, como a retirada de objetos que poluem o visual e a alternância de lugar dos móveis. Em outras situações, as modificações são mais complexas e exigem, por exemplo uma pintura e incrementos na decoração.
As intervenções serão apontadas pelo profissional stager durante uma visita, por meio de um estudo do espaço. Vale ressaltar que é mais vantajoso investir na venda do que perder com ela. “É importante levar em consideração que você não quer reduzir do valor R$ 5.000,00 de uma coisa que vai custar R$ 500,00 reais para consertar agora”, aponta Marcia.

 

 


Conquistando o comprador

Hoje, por conta da comodidade, há muitas pessoas querendo comprar e alugar casas ou apartamentos mobiliados. Uma apresentação dos imóveis pelos proprietários, como afirma a designer, deve deixar uma boa lembrança aos compradores. “Quem quer vender não deve deixar o comprador lembrar da casa pelos problemas, por ser escura e desorganizada. A casa tem que ser lembrada como maravilhosa, cheia de luz, com espaço sobrando, arejada, limpa e cuidada”, identifica.


A técnica home staging trabalha o marketing do imóvel, misturando ciência, arte, psicologia e administração de projetos. A ideia é que o comprador tenha uma boa impressão logo que vê ou entra no imóvel.
Pensando em fechar um negócio, além das modificações nos ambientes, as fotos disponibilizadas por proprietários e imobiliárias devem ter boa qualidade e ser tiradas de ângulos estratégicos. Ainda, em visitas de possíveis compradores, é possível que os proprietários invistam em elementos que agreguem ao imóvel um bom cheiro, cativando o comprador pela impressão de que o lar pode ser o ideal para ele.

Fotos: Divulgação

 

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